CONHEÇA E SE APAIXONE PELA RAÇA
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A RAÇA AMERICAN BULLY ANTES DE INVESTIR NA AQUISIÇÃO DO SEU FILHOTE
ORIGEM DA RAÇA AMERICAN BULLY
A raça American bully, nome traduzido como “o valentão americano”, surgiu da busca por um cão robusto e corpulento que tivesse a característica que o assemelhasse a um “pequeno búfalo”, porem que tivesse um temperamento dócil e amoroso. As características físicas mais valorizadas da raça american bully foram a largura do peito, espessura das patas e tamanho da cabeça. Os criadores queriam obter um cão pesado, forte, largo e compacto que tivesse temperamento gentil e fiel. As origens do American Bully são mais recentes, ao contrário de outras raças de cães.
O american bully foi a mistura das raças American Pit Bull Terrier , os American Staffordshire Terriers, Bulldog Francês, o Bulldog Americano, o Bulldog Inglês, o Staffordshire Bull Terrier e o Olde English Bulldogge. A raça American Bully foi criada por volta de 1990 e ganhou reconhecimento e estabelecimento em 2004 com o início do Registro ABKC. O United Kennel Club ou UKC reconheceu a raça American Bully em 2013.
TEMPERAMENTO DA RAÇA AMERICAN BULLY
Um american bully é o companheiro ideal para quem precisa de um cão resistente, alegre e autoconfiante (é muito difícil encontrar um cão da raça que seja tímido ou medroso). Lealdade e apego aos donos são fatores marcantes no temperamento destes cães. Assim o é, embora possa nos surpreender o Bully é um exemplo de cão leal e sociável e inclusive é, no geral, muito bom com as crianças. É um companheiro extremamente fiel e carinhoso que não hesitará em demonstrar o seu valor aos seus donos perante qualquer perigo. É muito inteligente, capaz de levar a cabo habilidades muito diferentes. O bully não late muito, o que pode fazer a alegria dos vizinhos. Trata-se de uma herança dos buldogues ingleses, que participaram do desenvolvimento da raça. Este é um cão de companhia, de acordo com a categorização do United Kennel Club. Criadores indicam a adoção de um bully especialmente por famílias com crianças.
PADRÃO DA RAÇA AMERICAN BULLY
Apesar de ser uma raça moderna, os American Bullies têm variações quando se trata do tamanho. Iremos da uma breve explicação da variedade que existe no mercado. O tamanho padrão o corpo compacto do cão é médio ou grande, dando a impressão de que o animal é Os machos são 43 à 50 centímetro e as fêmeas são 40 a 48 centímetros.
American Bully Standard
O Bully americano deve dar a impressão de grande força para seu tamanho. É um cão de grande porte compacto e médio / tamanho, com um corpo musculoso e cabeça blocos. O Bully americano deve ter a aparência da estrutura óssea pesada, com uma compilação volumosos e olhar.
Machos com menos de 20 “- 17” na cernelha.
As fêmeas com menos de 19 “- 16” na cernelha.
(MEDIDAS EM POLEGADAS) 1 POLEGADA EQUIVALE A 2,54 CENTÍMETROS
American Bully Xl
Um dos mais populares e maiores cães Bully na sua categoria. o maior, mais alto e mais pesado tipo de American Bully. Em relação à aparência e personalidade, o cão Bully XL é semelhante a outros americanos Bullies.
Os machos mais de 20 “- 23” na cernelha.
Fêmeas com mais de 19 “- 22” na cernelha.
(MEDIDAS EM POLEGADAS) 1 POLEGADA EQUIVALE A 2,54 CENTÍMETROS.
American Bully Classic
Este cachorro possui todas as características da raça Bully, mas tem um corpo mais leve e menos massa corporal. Em comparação com um American Staffordshire Terrier e American Pitbull Terrier, o cão tem mais substâncias e ossos. Simplificando, os caninos Bully Classic têm armações mais leves. O tamanho do Bully Classic é o mesmo que o Bully Standard.
Macho com menos de 17 “- 20” na cernelha.
As fêmeas com menos de 16 “- 19” na cernelha.
(MEDIDAS EM POLEGADAS) 1 POLEGADA EQUIVALE A 2,54 CENTÍMETROS.
American Bully Pocket
Também chamado de Pocket Bully, este cachorro é uma versão mais curta do cão Bully Standard. Exceto pelo tamanho pequeno da raça, suas características de Bully são semelhantes ao Bully Standard.
Machos com menos de 17 “e nada menos do que 14” na cernelha.
As fêmeas com menos de 16 “e nada menos do que 13” na cernelha.
(MEDIDAS EM POLEGADAS) 1 POLEGADA EQUIVALE A 2,54 CENTÍMETROS.
SAÚDE E CUIDADOS ESPECIAIS
Bastante resistente, o american bully não costuma ter muitos problemas de saúde, mas é preciso atenção para que ele não ganhe muito peso. Uma alimentação saudável e equilibrada com atividades físicas de nível modelado é importante para a saúde do cachorro. Converse com um médico veterinário de sua confiança para saber quais os exames necessários para seu cachorro nas diferentes fases de sua vida
Higiene e cuidado com a pelagem do American Bully
Com pelo liso e bem curto, o american bully precisa ser escovado apenas uma vez por semana para a retirada de pelos mortos com luvas de borracha específicas para cães. Para o banho do seu cachorro, utilize shampoo especifico para cães para evitar doenças como a dermatite. Por causa da pelagem curta, o banho do american bully não tem segredos, mas, por causa do pelo bastante denso, o único cuidado é secá-lo ao sol (ou com secador de cabelos), para evitar mau cheiro e irritações de pele e orelhas. Sempre coloque algodão no ouvido do cachorro para evitar entrar água na hora do banho.
Tenha cuidado com produtos de limpeza na hora de limpar a casinha e o ambiente que o seu American Bully fica. Evite produtos de cheiro forte (exemplo: pinho, eucalipto), pois os mesmos podem gerar irritação nos olhos e na pele do American Bully. Dê sempre preferência a produtos de limpeza neutros e dos produtos específicos para cães.
Existem remédios com dosagens periódicas que previnem o aparecimento de pulga e carrapato, bem como contribuem no tratamento de alergias na pele do cachorro, que muitas vezes são causados por esses parasitas. Um exemplo de comprimido eficiente é o Nexgard que tem a sua dosagem de acordo com o peso no cachorro. Para uma pelagem bonita e saudável é recomendado além da limpeza e higiene a utilização de uma ração de qualidade junto com uma suplementação vitamínica e dos probioticos. Esses cuidados irão ajudar na pelagem e na estrutura física do seu American Bully , por isso vale muito a pena investir!
Alimentação e cuidados com a obesidade
A alimentação é um ponto delicado quando se trata da raça de cães American Bully, pois, devido o seu biótipo característico, é necessário que se controle ao máximo a quantidade de alimento a ser oferecido diariamente, a fim de evitar que ele force as suas articulações devido à presença de um sobrepeso. Essa raça deve receber uma dose extra de cálcio na sua dieta, pois vai precisar dela para o desenvolvimento dos seus ossos que terão que carregar mais peso que outro cão da sua mesma estatura. A quantidade de comida vai variar de acordo com o tamanho e o peso do seu American Bully, portanto, na alimentação adulta deve dar-lhe ração premium e alimentação natural rica em proteína e cálcio, seguindo a dose recomendada pelo veterinário. A ração a ser oferecida deve sempre ser de boa procedência, assim como a água deve estar sempre disponível, limpa e fresca.
Atividades Físicas e Treinamentos
Americans bully não precisam de cuidados muito específicos, mas precisam gastar energia diariamente. Os exercícios devem ser de leve para modelado, evitando exposição excessiva ao calor. Sempre ofereça para o seu American Bully agua limpa e fresca durante as atividades. Esses cães necessitam de atividades mentais e físicas frequentes para que não fiquem entediados, mostrando-se irritados. Tente diversificar um pouco o tipo de exercício oferecido e sempre fique atento aos sinais que o pet dá para saber quais são suas preferências.